quinta-feira, 10 de março de 2016

Gestação...

Eu descobri que estava grávida com 5 semanas de gestação...
Após 6 meses já tentando... Ahh quando desejamos muito uma gravidez e planejamos, parece que ficamos mais ansiosas e tudo isso atrapalha... Sim o nosso emocional interfere e muito...
Quantas vezes não fiz o teste de farmácia pois estava atrasado 1 dia... Ai quando dava 1 risquinho, a decepção :(
Já imaginava mil coisas... Como eu tinha feito todos os exames e estava tudo em ordem, o B.O. acabava caindo em cima do meu marido, pois eu enchia o saco para ele fazer os exames, pois na minha cabeça o problema estava nele... e não na minha ansiedade :)
Mas até que siiiim... Dois risquinhos... Meu Deus, será que estou enxergando direito?!?! Isso eram 4 horas da manhã do dia 07/06/2015... Ai fui acordar meu marido pra saber se ele estava vendo dois risquinhos também... Siiiiiiim estávamos grávidos!!!
A minha gestação foi a que sempre pedi a Deus, muito tranquila!! Não tive nenhum enjoo, só não conseguia comer legumes cozido, pois o cheiro me embrulhava o estômago, mas não vomitei nenhuma vez :)
Tinha sim muita azia, e isso até o final da gravidez... Não sei se tem algo a ver... mas as minhas bonecas são beeeem cabeludas!!
Então curti muito todos os momentos da minha gravidez, foi maravilhosa!! Não sei o que é perder sono por conta da barriga, pois o que não me faltava era sono na gravidez toda... E sim durmi muito a gestação inteira :)
Com relação a serem gêmeos... Ahhh isso meu coração já sabia desde o começo!! Quando se confirmou a alegria foi imensa e sim chorei de emoção... E a primeira vez que escutei o coraçãozinho delas (com 6 semanas de gestação), ahhh que sensação maravilhosa!!!
A preocupação da minha médica era passarmos de 30 semanas de gestação, pois sendo gêmeas e da mesma placenta tudo se torna mais delicado... Mas eu sempre falava a ela, "você vai ver doutora iremos chegar nas 36 semanas, e a senhora vai falar pra todo mundo que teve uma paciente de gemelar da mesma placenta que nasceram com 36 semanas".
Enfim... a gravidez toda foi maravilhosa, não tenho muito o que compartilhar com vocês sobre enjoos... E vontades de comer (só tive uma única vontade durante toda a gravidez, de comer canjica... Sonhei que estava comendo e acordei com muita vontade! Fiz uma panelaço... E adivinha... Tenho dois potes ainda no freezer de canjica congelada rsrs).
Curti muito minha gravidez, todos os momentos e todos os detalhes...
Uma coisa... as estrias... são inevitáveis... mesmo passando óleos e cremes... Li uma vez (não lembro onde rs) que mais de 90% das mulheres grávidas ficam com estrias... pois é... eu faço parte desses mais de 90%... No começo fiquei bem chateada, pois estava cuidando suuper da barriga... Mas depois me acostumei... Falo que são as marcas do maior amor... :)
Ahhh, não posso esquecer de falar sobre os milhões de comentários e histórias que contarão para vocês (principalmente no meu caso que são gêmeas)... Sim as pessoas se sentem no direito de se meterem em sua vida e falarem o que querem... Mas se você der uma resposta atravessada... Você é a mal educada e a estressada... O melhor a fazer (se possível) é ignorar e dar um sorriso amarelo... Use o filtro... Guarde para você só o que te fizer bem e o que for  agregar... O resto... Jogue fora ok...
Mas fique tranquila quando se é mãe de primeira viagem, isso é certeza que acontece... Todo mundo se metendo... Mas não é por mal... Pelo menos eu acho...
Beijooos <3 <3 <3

6 comentários:

  1. Hahahaha lendo agora foi passando um filme na minha cabeça, sabia? Sim, tbm passei por essa situação de ansiedade (vc deve se lembrar das minhas perguntas via whastaap)...
    Olha que nem demorei muito para engravidar, parei meu remédio dia 02/10/15 e descobri que estava grávida de 5 semanas e 01 dia, em 16/01/16...
    Mas o primeiro teste de farmácia, nossa que decepção... Como chorei com aquele negativo! Parecia que tinham me tirado a oportunidade de tentar de novo! Fiquei arrasada...
    Até que entendi que isso tudo só estava atrapalhando, resolvi não fazer mais testes de farmácia, só iria fazer quando realmente estivesse beeeem atrasada!
    Mas é bom saber que outras mulheres passam por isso, a impressão que eu tinha enquanto estava tentando engravidar era que para todas as mulheres as coisas aconteciam rápido e natural, não havia esses medos e grilos na cabeça e a ansiedade nem existia!
    O maior problema é que as mulheres não contam a "verdade", essa parte geralmente elas guardam pra elas e aí quem olha de fora acha que está passando por tudo isso sozinha!
    Mas não! É completamente normal sentir tudo isso, todas nós sentimos...
    É ótimo saber que temos alguém que já passou por isso e agora pode dividir as experiências com a gente, assim nos sentiremos mais humanas e menos ETs kkkkk
    Adorando o blog Gabi ❤️

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ki lindo❤ Fico feliz em saber que participei desta gestação linda que hj trouxe pra mim 2 sobrinhas lindas e muito queridas💔 um pedacinho pra cada uma.

    ResponderExcluir
  4. Ki lindo❤ Fico feliz em saber que participei desta gestação linda que hj trouxe pra mim 2 sobrinhas lindas e muito queridas💔 um pedacinho pra cada uma.

    ResponderExcluir